segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Depois de vários meses sem  me dedicar ao meu passatempo ,finalmente voltei aos bonsais,
fiquei surpreendido com a qualidade dos pré bonsai encontrado no brasil,graças a um japonês que mais ou
menos 50 anos  introduziu no brasil o junípero ,aqui chamado chimpaco ,e hoje ele é encontrado em grande quantidade ,e a um preço muito barato.
Fui conhecer um viveiro de bonsais perto de Curitiba e fiquei de boca aberta com a quantidade e qualidade dos bonsais e pre bonsais resolvi comprar um junípero pré bonsai o qual trabalhei e mostro a seguir. O tronco tem 10cm e ja vinha com madeira morta ,o que facilitou muito minha escolha,fiquei contente com o resultado.










 

5 comentários:

  1. Olá Luís,

    É bom ver que continua a tratar desses belos bonsai !! E por Portugal, como estão todas as árvores ?

    Um grande abraço,
    Márcio Meruje

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá Marcio,tas bom,como deve saber minhas arvores voltam para sintra,mas talvez as traga em,vomas ver.mas elas estao bem ,o marcos esta a cuidar delas. em janeiro vou ver se consigo trazelas pelo pelo Paraguai.
      Um abraço Luiz

      Eliminar
  2. Não sabia Luís ! Faz muito tempo que não estou por Sintra. Tinha algum projectos muito interessante :)

    Um abraço e tudo de bom

    ResponderEliminar
  3. Luiz! Ora até que enfim que sei algo de si. Folgo em saber que continua com o bichinho dos Bonsai por terras brasileiras. Soube há pouco tempo que tinha regressado aí, também já não vou há um tempo a Sintra... Boa continuação e um grande beijinho daqui da Malveira!

    ResponderEliminar
  4. Boas luís foi uma surpresa agradável falar contigo ao telefone no outro dia demorei a vir aqui ao blog porque ando atarefado mas agora vou andar em cima das novidades.
    Quando falei há Marta que falei com o luís ela ficou toda triste por não ter falado também mas ficou contente por saber que esta tudo bem e que voltou há arte.
    Só um comentário aos novos trabalhos, há quem tente e tente, há quem nasce a saber.

    Grande abraço e beijo da Marta e Alex

    ResponderEliminar